Uma praça que muda tudo, bem-vindos à Praça do Futuro

A Praça do Futuro do Residencial Alamedas reúne pessoas, possibilidades, espaços e comunidades para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos.


A FHV Empreendimentos foi responsável não só pelo lançamento de dois grandes loteamentos, os Residenciais Alamedas 1 e 2, mas ela também deu início a uma cultura que incentiva a interação, o bem-estar e a participação público-privada na manutenção da qualidade de vida de muitos habitantes de Araraquara. Tudo começou com a Praça do Futuro, um projeto que caiu nas graças da população, tanto dos moradores do Residencial Alamedas quanto de moradores de outros bairros. Todos podem e frequentam a praça, usando o espaço e os equipamentos para praticar atividades físicas, entrar em contato com a natureza, conhecer pessoas e participar de eventos proporcionados por um comitê especial da praça, integrado por moradores, empresários e colaboradores da própria FHV Empreendimentos.


Quer realizar o sonho de ter a sua casa própria e ter qualidade de vida para você e toda a sua família? Conheça o Residencial Alamedas 2.


Foto: 3atos Comunicação


De acordo com Alcindo, Coordenador de Participação Popular da Prefeitura de Araraquara, e também um dos integrantes do comitê, a ideia surgiu em conjunto e propõe uma constante colaboração entre empresa e moradores. Segundo o próprio entrevistado essa combinação vem trazendo muitos frutos positivos, como o engajamento das pessoas em variadas ações: “A ideia foi fazer uma praça do futuro, onde ela não está acabada, ela pode trazer coisas do futuro, onde essas ações partam não só da empresa (FHV Empreendimentos), mas sim da população que está usando aquele espaço. Uma ideia que deu muito certo, a gente manter o comitê gestor dessa praça, inclusive os funcionários da própria empresa, da FHV, se faz presente, junto com a comunidade e com os equipamentos públicos, que lá têm no entorno da praça”.


Foto: 3atos Comunicação


Um dos exemplos da integração de diversas partes por um bem comum foi a festa da primavera. Ação em que o público plantou árvores na Praça do Futuro. A praça até então não tinha árvores e essa ação foi uma ideia dos próprios moradores. Inclusive, a gestão municipal de Araraquara está levando essa ação para outros lugares da cidade.

O futuro reserva muito mais

Em entrevista Alcindo afirma que as ações do comitê da Praça do Futuro juntamente com a FHV Empreendimentos não vão parar por aí, estão a caminho muitas outras festas e eventos para reunir moradores e engajar a população de Araraquara. Com o lançamento do segundo loteamento, o Residencial Alamedas 2, a tendência é só melhorar. Com mais gente participando, ajudando e cuidando do futuro da praça, o futuro de todos será mais brilhante e muito mais saudável. A seguir você confere na íntegra nossa entrevista com Alcindo.


Vídeo: 3atos Comunicação


Futuro próximo


A Praça do Futuro é agora, o sonho da casa própria também pode ser. A FHV Empreendimentos trabalha para auxiliar as pessoas a adquirirem um terreno e construirem a casa própria, um sonho que encanta muitos brasileiros. Uma empresa séria com atendimento de qualidade comprovada, basta conversar com um dos moradores do Residencial Alamedas para compreender a sensação de morar em um bairro com ótima estrutura e em constante evolução. Todos que ainda não fazem parte deste movimento terão a oportunidade de construir seu futuro no Residencial Alamedas 2, uma nova oportunidade com a mesma qualidade de antes.



© 2020 FHV Alamedas.