Saiba o que é a cápsula do tempo enterrada na Praça do Futuro

No dia da inauguração da Praça do Futuro crianças fizeram desenhos e escreveram desejos que serão revelados daqui a 10 anos, confira o significado desta ação.


Foi durante a inauguração da Praça do Futuro que as pessoas puderam presenciar uma ação marcante e inusitada: uma cápsula do tempo foi enterrada. Esta ação repleta de significados e simbolismos foi uma ideia da FHV Empreendimentos para sinalizar o início de um ciclo de muitas conquistas e realizações, tanto para própria empresa como para todos os moradores do Residencial Alamedas em Araraquara.


Foto: Divulgação 3atos


Conheça os empreendimentos da FHV em www.fhvsa.com.br



Mas o que é uma cápsula do tempo?


Basicamente é um contêiner que armazena uma seleção de objetos escolhidos como representantes do tempo presente, enterrados para serem descobertos no futuro. Cápsulas do tempo são usadas há milhares de anos para preservar um pedaço do presente para o futuro. Uma grande festa, como uma Feira Mundial ou a construção de um novo prédio, muitas vezes incentiva pessoas a colocarem uma cápsula do tempo. E foi o que fizemos em nossa festa de inauguração da praça.



Confira várias fotos e informações sobre o Residencial Alamedas no Instagram

https://www.instagram.com/residencial.alamedas/



As cápsulas do tempo são usadas como forma de comunicação com pessoas distantes. De fato, atualmente existem duas cápsulas do tempo no espaço. O Voyager Golden Record I e II que foi anexado a duas naves espaciais da Voyager e lançado em 1977. Estas cápsulas do tempo (I e II, idênticas) são um registro de gramofone destinado a retratar a cultura na Terra para qualquer vida extraterrestre inteligente. Música, sons naturais, imagens de todo o mundo e saudações em 55 idiomas estão incluídas no registro. Este é um exemplo de cápsula do tempo com uma data de abertura desconhecida, ao contrário da Cápsula da Praça que será aberta em 25 anos.



Foto: Divulgação 3atos


O que mandamos na cápsula


No dia da inauguração da Praça do Futuro, crianças desenharam e escreveram seus desejos e intenções para sua nova casa, para seus pais, familiares e para a cidade de Araraquara. São votos de esperança que servirão de reflexão para todos que participarem da cerimônia de abertura que acontecerá na mesma data daqui a 10 anos. A FHV Empreendimentos acredita que essa é uma forma de representar e homenagear todos os sonhos depositados no solo do Residencial Alamedas. Na terra desse bairro muitos outros futuros serão construídos, muita coisa vai acontecer, crescer e se desenvolver em 10 anos.

A Praça do Futuro


A Praça do Futuro é uma ideia da FHV Empreendimentos para trazer aos moradores Residencial Alamedas 1 e 2 em Araraquara mais lazer, bem-estar e convivência compartilhada. A praça, que tem como nome oficial Praça Teresinha Laurinda de Jesus Negrini, é do futuro porque sempre há algo de novo a ser adicionado, ouvindo demandas das pessoas, da cidade e de todos que participam desse processo contínuo de evolução da qualidade de vida.

No presente a praça já conta com pista de caminhada e corrida, playground, academia ao ar livre, mudas de árvores plantadas pelos próprios moradores em conjunto com a FHV, iluminação e estrutura completa para que os moradores possam desfrutar de bons momentos com a família.

Além disso, a Praça do Futuro é um lugar onde ocorrem os mais diversos eventos, como foi a festa inauguração e a ação da cápsula do tempo. São eventos abertos para a comunidade, realizados por patrocinadores ou mesmo por pessoas que moram no Residencial Alamedas.



Foto: Divulgação 3atos



FHV sempre presente


Sonhos sempre parecem algo distante, mas A FHV Empreendimentos trabalha para realizar os seus sonhos o mais rápido possível, seja ele comprar um terreno ou construir a casa própria. Uma empresa séria e comprometida a estar sempre ao lado de seus clientes, na escolha do terreno, no financiamento e na convivência ao morar no Residencial Alamedas. Por isso, a empresa é reconhecida pela sua qualidade de atendimento e pós-venda.

E você? Quais seus votos e desejos para o futuro?



Foto: Divulgação 3atos

© 2020 FHV Alamedas.