Terreno + construção com um financiamento só

Financie seu terreno no Residencial Alamedas e a construção de sua casa nova pagando apenas uma parcela por mês.


O Residencial Alamedas chegou em Araraquara com incontáveis benefícios e possibilidades para você comprar terrenos e construir uma vida melhor. Mas para algumas pessoas chegaram também algumas dúvidas com relação ao financiamento de terrenos. Não se preocupe, a FHV Empreendimentos está aqui para sanar essas questões.


Uma das grandes preocupações de quem pretende financiar a compra de seu terreno é o que acontece depois. Como fazer para pagar o valor do terreno e ainda assim ter recursos financeiros para dar continuidade na construção?

A FHV Empreendimentos apresenta uma solução: existe uma modalidade de financiamento da Caixa Econômica Federal chamada Aquisição de Terreno em Construção, ela possibilita o financiamento para comprar o terreno juntamente com a construção da casa, tudo em apenas um contrato. Desse modo você conta com menores taxas de juros e pode parcelar o sonho da sua casa própria em Araraquara por completo, em até 35 anos.

O esquema desta linha de financiamento é bem fácil de compreender, veja: A Caixa efetua o pagamento do valor do terreno à vista para a empresa responsável. Dessa forma a liberação para a construir é muito mais ágil, além disso você fica com uma despesa só, apenas a parcela da sua casa.




Outras vantagens do financiamento de seu terreno + construção para construir em Araraquara são:

- Famílias com renda de até R$ 3.600 têm descontos especiais;

- Você pode utilizar seu FGTS;

- Os juros são menores (a partir de 5% ao ano) no financiamento do terreno e da construção;

- De acordo com a renda e o valor do imóvel, você se habilita para programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida (com taxas ainda menores).

- Pessoas com emprego fixo (a partir de 120 dias na empresa) e autônomos (desde que apresente comprovantes de renda informal) podem solicitar o financiamento;

- O valor pago para a construtora relativo ao terreno conta como parte da entrada no financiamento;

É importante notar que no caso do financiamento do seu terreno e da construção, a CAIXA arca tanto com materiais de construção quanto com a mão-de-obra. Fator que simplifica a sua vida, afinal depois de aprovado o financiamento, não é preciso apresentar notas fiscais de compra de materiais, tampouco o quanto pagou para os funcionários da obra. Isso ocorre porque todo o detalhamento já foi feito pelo engenheiro quando ele preencheu as planilhas da obra. Para que você não seja impedido de financiar seu terreno e sua casa é fundamental que você não esteja com o nome negativado no SPC, SERASA ou Banco Central. A Caixa consulta e este é um fator determinante para a liberação ou não do seu aporte.

Confira como é a distribuição das verbas pela CEF no modo terreno + construção: 1º - à vista: pagamento do terreno feito pela CEF diretamente ao construtora/vendedor;

2º - parcela 1: pagamento da primeira parcela do financiamento da construção é feita quando a primeira etapa estabelecida pelo seu engenheiro estiver concluída; - A segunda e a terceira parcelas são pagas da mesma forma que a primeira, quando as respectivas etapas são concluídas.

- Caso a sua obra necessite de mais de 03 etapas (meses de obra) ela terá mais parcelas.


Uma dica importante é ter um dinheiro guardado para adiantar os pedreiros e um talão de cheques ou notinha na casa de materiais por 30 dias, até que o dinheiro da CAIXA seja liberado.

Bom, você já viu que não há desculpas para adiar o sonho da sua nova casa própria. Agora é só escolher o melhor lugar para você e sua família construírem uma vida mais feliz, saudável e completa. E tem lugar em Araraquara que contemple isso tudo melhor do que o Residencial Alamedas? Então não perca tempo, conte com a FHV Empreendimentos para concretizar esse sonho e fale com sua imobiliária de confiança.



© 2020 FHV Alamedas.