Confira dicas para a construção da sua casa

Separamos algumas dicas importantes para você se atentar na construção de sua casa dos sonhos.


Construir uma casa não é tarefa simples, mas para realizar um sonho desses não se deve medir esforços. Então, para ajudar você por onde começar e os principais pontos em que se deve ficar atento, a FHV Empreendimentos preparou uma lista de dicas para facilitar sua vida, afinal é isso o que a FHV faz de melhor: facilitar a realização do seu sonho da casa própria. Continue a leitura e veja tudo o que você precisa saber para evitar dores de cabeça. Planejar, desenvolver e concretizar uma casa para que você e sua família morem com toda a qualidade que você sonha demanda trabalho e paciência. Você vai precisar de bons profissionais trabalhando ao seu lado e ter um projeto redondo que atenda suas necessidades.

Normalmente o dinheiro investido em auxílio profissional, como arquiteto e engenheiro, é de cerca de 10% do orçamento. Veja abaixo dicas valiosas para evitar contratempos:

Conheça os empreendimentos da FHV em www.fhvsa.com.br


Sobre o terreno:

É importante avaliar a topografia do lote e conhecer a orientação solar do local. A sua residência deve receber luz do sol para proporcionar uma convivência mais saudável. O ambiente em que as pessoas passam mais tempo deve ser onde o sol não pode alcançar. O tamanho do lote não determina a qualidade da casa, aliás, esse fator pode ser usado a favor do seu projeto. Tudo vai depender de atender as necessidades da sua família, se há parentes idosos ou com alguma delimitação física.


Foto: Deposithphotos


Legislação de cada município:

Bons profissionais da área da construção civil compreendem que cada cidade tem leis que precisam ser respeitados para a construção de uma casa. É fundamental conhecê-las ou confiar o trabalho a alguém que o faça, para tirar o máximo proveito do terreno, pois uma lei de zoneamento demandará medidas específicas. Alguns condomínios proíbem a construção de edifícios ou o uso de materiais pré-fabricados, por exemplo.

Ouça sua família:

Antes de o projeto ser elaborado, é aconselhável conversar abertamente com a família para aprender sobre os hábitos e vontades de cada pessoa que morará na casa. Outro ponto é pensar sobre a constituição da família no futuro, como: vou envelhecer nesta casa? Terei mais filhos?

Uma casa é um investimento ao longo da vida e muitas pessoas acham difícil expressar suas demandas pessoais para os profissionais responsáveis pelo projeto da casa. Um casal pode preferir dois banheiros para obter mais privacidade, por isso é melhor conversar para que seus desejos sejam atendidos e sua vida seja mais confortável na casa nova.



Legenda: Na foto, são mais de 400 casas já em construção, do total de 800 lotes comercializados pela FHV, incorporadora do bairro Residencial Alamedas.

Foto: Divulgação 3atos


Mãos à obra.

Um problema frequente é o medo de gastar. Os cômodos podem parecer menores do que na planta durante sua construção e podem passar a sensação errada de que os móveis não vão se encaixar ou que a construção parece diferente do idealizado. O cliente, neste momento, desconfia dos profissionais e pede mudanças. Lembre-se de que suspeitas podem ser apenas impressões. Alterar um projeto pode tornar o trabalho ainda mais caro.

Ter um pedreiro de confiança pode ser uma opção, mas você precisa economizar dinheiro extra para acidentes e desperdício de material. Não se pode economizar na compra de instalações elétricas e hidráulicas, porque isso pode gerar trabalhos futuros de alvenaria e reforma. Você precisa quantificar o número de materiais utilizados, como blocos, tijolos, cimento e tinta, para que não haja desperdício.


Legenda: Recém lançado, o mais novo bairro da FHV em Araraquara, o Residencial Alamedas 2 está com lotes promocionais.

Foto: Divulgação 3atos


Outro cuidado é com a impermeabilização e a água. Quando uma rachadura ocorre, por exemplo, pode ser imperceptível e se tornar um problema que pode durar anos e com grande dificuldade de solução. Já o acabamento: Nesta etapa, é necessário pensar em uma reserva de material de acabamento, como eles costumam quebrar ao longo da obra e é um detalhe que valoriza muito a casa. É importante comprar produtos duráveis ​​e escolher cores que não enjoam.

Onde construir?


O Residencial Alamedas 2 é o segundo loteamento em Araraquara da FHV Empreendimentos. Uma empresa séria focada em implementar loteamentos bem estruturados, atender as pessoas com atenção e continuar ao lado de seus clientes depois de investirem no sonho da casa própria. Como você quer sua casa você pode já saber, mas onde ela será construída depende apenas de falar com o pessoal da FHV. É a chance de fazer um bom negócio para todos, principalmente para as famílias, com condições de pagamento facilitadas e tudo à disposição para morar em um bairro completo.



© 2020 FHV Alamedas.