Como escolher o melhor terreno? A FHV te ajuda

O Residencial Alamedas 2 dispõe dos mais variados lotes para que você construa com tranquilidade, mas se mesmo assim você tem dúvidas de como escolher o seu terreno, aqui vão algumas dicas.


A FHV Empreendimentos é a responsável pelo novo loteamento em Araraquara, o Residencial Alamedas 2. São inúmeras opções e oportunidades para comprar seu terreno com condições facilitadas. Mas mesmo sendo fácil de pagar, talvez não seja tão fácil assim para você escolher. Então a FHV preparou uma lista de itens que devem ser levados em conta na hora de comprar o seu terreno.

Conheça os empreendimentos da FHV em www.fhvsa.com.br


A FHV Empreendimentos é uma empresa conceituada e reconhecida pela seriedade e transparência com a qual lida com seus projetos e seus clientes. Assim foi possível a marca se estabelecer na cidade de Araraquara enquanto referência de empresa preocupada com o pós-venda, afinal, ao contrário de outras empresas, não apenas vendeu os terrenos e foi embora. A FHV Empreendimentos chegou e não saiu mais, participa ativamente da manutenção do bairro e atende as demandas e necessidades levantadas pelos próprios moradores, bem como atende todos aqueles que querem uma oportunidade de viver bem como os moradores do Residencial Alamedas 2.


Foto: Deposith Photos


1. Localização

O primeiro critério de seleção para a escolha da compra de um terreno é a localização. É importante se informar antes da compra se o seu futuro terreno é próximo a escolas, postos de saúde/hospitais, comércios, áreas verdes, se a infraestrutura do bairro é adequada, etc. São várias questões que servem de critérios de seleção, pois cada família possuí uma necessidade e é esperado que o bairro as atenda.

2. Posição do sol

Ao escolher o terreno, confira de onde o sol nasce e onde ele se põe. É melhor planejar os quartos voltados para o nascer do sol. Depois, veja se o lado da construção voltado para o sol nascente está em um bom lugar no chão ou se está de frente para um prédio alto que sombreia o chão. Veja também se não há um terreno vizinho vazio que possa barrar seu sol no futuro.

3. Tamanho e recuos obrigatórios

No caso de terrenos muito estreitos normalmente é preciso respeitar uma margem de recuo lateral, isso quer dizer que você não pode ocupar toda a largura do terreno. Tudo isso devido à legislação de uso e ocupação do terreno de cada município.


Foto: 3atos Comunicação


4. Zoneamento e limitações do terreno

A zona que você compra seu terreno determina o que você pode construir nele (casa, comércio, prédio, misto etc.), essa divisão é feita pelo município. No caso do Residencial Alamedas 2, como o nome já diz, os terrenos são planejados para a construção de casas. O zoneamento determina também a quantidade de andares permitida por zona e quanto pode se ocupar do solo. Consulte um corretor de imóveis para se certificar sobre o zoneamento de um terreno. Você pode também solicitar a ficha de informação na prefeitura. Caso seja um loteamento em condomínio, é fundamental que você verifique as condições impostas pelo próprio condomínio.

5. O mais importante: o que você quer.

Pode parecer óbvio, mas este é um item fundamental. Afinal, é o seu sonho que está em jogo. É importante planejar, idealizar bem qual o tipo de casa que você vai construir de acordo com suas necessidades mais primordiais. Quer espaço livre? Ou uma construção bem distribuída que ocupe todo o terreno? Poucos ou vários cômodos? Investir mais no terreno ou mais na obra? Apenas com a resposta dessas perguntas você vai conseguir fazer a melhor escolha de terreno.

O mais importante de tudo, nunca deixe de apresentar o seu projeto na prefeitura, de forma a obter o alvará de construção e regularizar a sua obra


Conte com a FHV Empreendimentos


Comprar terreno, financiar, construir sua casa são questões que levantam várias dúvidas, principalmente para quem fará isso pela primeira vez. Mas não se preocupe, em Araraquara você tem a FHV Empreendimentos para auxiliar a fazer a melhor escolha, além de sanar toda e qualquer dúvida que tenha quanto à realização do sonho da casa própria. No mais, é sempre bom saber escolher o melhor terreno para você e o Residencial Alamedas 2 tem todos eles.


Foto: 3atos Comunicação / Tarp Comunicação

© 2020 FHV Alamedas.